|

Sejam Muito Bem-Vindos ao Blog

Olá senhoras e senhores, sejam muito bem-vindos a este meu novo espaço. É uma imensa alegria receber vocês por aqui.

Meu nome é Fabio Barbiero, tenho 47 anos e vivo na belíssima cidade de Bruges, no norte da Bélgica, com a minha linda e maravilhosa esposa Franciane.

bem-vindos

Estamos vivendo aqui há 5 meses, depois de ter morado em vários países antes de chegar pelas bandas de cá.

Inclusive contei um pouco do início da minha jornada de vida neste artigo aqui.

Eu passei 30 anos morando no Brasil – mais precisamente na zona leste de São Paulo (abraço pra galera da periferia).

Depois de quebrar uma empresa, com duas filhas pequenas para criar, fui pra Itália atrás do reconhecimento da minha cidadania italiana e vivi lá durante 9 anos.

Saí da Itália e fui morar em Liverpool, na Inglaterra, onde permaneci por 4 anos.

Saí de lá no início de 2019 e resolvi voltar ao Brasil, depois de cerca de 15 anos fora do país.

Cheguei em fevereiro de 2019 em São Paulo, e em março daquele mesmo ano começou o lockdown por causa da famigerada Covid-19…

Imaginem vocês, depois de 15 anos morando fora, voltar ao Brasil e ter que ficar trancafiado dentro de uma kitnet alugada no Copan, centro de São Paulo.

Às custas de muito vinho, passei os três primeiros meses da pandemia em SP.

Depois me mudei para Belo Horizonte, onde morei por outros três meses.

E foi então que consegui finalmente realizar um sonho: morei durante outros três meses na linda e encantadora ilha da magia, Florianópolis.

Aproveitando essa estadia no Brasil, conheci a minha atual esposa durante uma viagem à Porto Alegre.

Ali nos conhecemos, nos apaixonamos e nos casamos.

bem-vindos

Juntos, conhecemos e moramos em Floripa, Salvador, Recife, João Pessoa, Porto Alegre e Caxias do Sul, na linda serra gaúcha.

Ahhh, ia esquecendo de contar um detalhes pra vocês: eu tenho uma empresa 100% digital, a Auctoritas Digitalis, que me permite viver em qualquer lugar do mundo, basta que eu tenha uma conexão com a internet.

E foi por causa deste meu trabalho maravilhoso que consegui, durante todas estas aventuras, continuar trabalhando normalmente, sem nenhum prejuízo financeiro.

Pelo contrário, na verdade.

Independente de onde eu estava, todos os dias e recebia pagamentos pelos diversos produtos e serviços digitais, nos permitindo viver e saborear a vida em todas estas cidades que eu mencionei à vocês anteriormente #ficaadica

Tão logo a pandemia afrouxou na Europa, eu e a minha linda esposa Franciane deixamos a querida cidade de Caxias do Sul, neste momento já devidamente casados de “papel passado e tudo”, e nos mudamos para a Europa.

Passamos 15 dias em Paris (sim, foi a nossa lua-de-mel) e, em seguida, rumamos para a Italia, onde eu voltava pela segunda vez e a linda fazendo a sua estreia no país de origem dos seus antepassados.

bem-vindos

Vivemos dois anos maravilhosos juntos na Itália, morando primeiro no Veneto, na cidade de Vicenza, e depois na Toscana, região que eu já tinha vivido e trabalhado anteriormente, como consultor presencial em processos de cidadania italiana.

Aproveitamos esse momento e fizemos o reconhecimento da cidadania italiana dela, que foi fundamental para o nosso atual momento de vida.

Durante a nossa vida na Itália, ela conseguiu um ótimo contrato de trabalho, que durou seis meses, entre março e outubro de 2021.

Ainda que isso tenha sido maravilhoso não só para provar o quanto ela é incrível também em outro país (nunca tive dúvidas), também ajudou para o desenvolvimento na sua fluência no idioma italiano e fez com que ela aprendesse bastante sobre a cultura e a vida na Itália.

Assim que seu contrato terminou, aproveitamos o período de férias para fazer algumas viagens, já que durante o tempo que ela trabalhou, isso se tornou tarefa impossível…

Nossa primeira viagem internacional juntos, após já estarmos morando na Europa, foi para Bruges…

Sim, eu já tinha vindo pra cá inúmeras vezes, e logo veio à mente trazer a minha linda esposa pra cá.

A cidade tem duas características que eu sabia que ela ia amar: é uma cidade medieval e também é uma das cidades mais românticas do mundo!

E como eu estava certo…

A Fran se apaixonou imediatamente pela cidade, tal qual eu que já tinha sido “fisgado” pelos encantos da tal Bruges…

Daí, senhoras e senhores, foi um pulo pra gente decidir juntar os trapos, encarar 16 horas de viagem com o nosso Toyota Yaris, e nos mudarmos pra cá.

Mas vou deixar para compartilhar esta aventura com vocês no próximo artigo rs

Quero que você aproveite para se apresentar aqui embaixo, no campo de comentários.

Me conte se você já me conhecia da época do meu trabalho com a cidadania italiana, ou se acabou de me conhecer, e como isso aconteceu.

Quero saber também a cidade em que você vive atualmente e se você tem planos para emigrar para outro lugar.

Enfim, tô aqui abrindo a minha vida contigo, então nada mais justo de saber também um pouquinho da sua, né?

Um enorme abraço e até o próximo artigo.

Posts Similares

1 Comentário

  1. Tadeu Calvoso Paulon disse:

    Boa noite Fábio! Te “persigo há algum tempo, 2018. Moro em Jales/SP, cidade do interior de São Paulo, próximo à divisa com o Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, local conhecido como Região dos Grandes Lagos (lagos formados pelas hidroelétricas Ilha Solteira e Água Vermelha). Estava tudo correndo bem, quando no início de 2020, mais precisamente em março, minha esposa foi visitar sua irmã em Itajaí/SC, e o prefeito fechou a cidade quando começou a pandemia. Nada a fazer, senão esperar. Em companhia com sua irmã, foi em uma consulta médica e descobriu um câncer em seu seio. Sem poder sair da cidade, fêz os procedimentos iniciais por lá: duas cirurgias (mastectomia (retirada do seio afetado) e esvaziamento dos linfonodos do braço esquerdo (corresponde à mama onde se manifestou a doença)). Com tal ocorrência meus planos foram refeitos e postergados, mas o sonho de ser reconhecido como cidadão italiano continua, graças aos seus vídeos e ensinamentos, estou trilhando o caminho com mais vagar, curtindo cada etapa. Estamos em Jales/SP onde há um Hospital de Amor (vinculado ao Hospital de Câncer de Barretos) onde fazemos acompanhamento do tratamento, com exames periódicos, dificultando a nossa saída para a Itália. Mas o sonho continua mais vivo do que nunca.
    Desejo a você e sua esposa, muito sucesso em sua nova atividade e ciclo de vida. Muita saúde, paz, harmonia em seu lar. Grande abraço fraterno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *