Como transformar a sua paixão em um produto digital

Como transformar a sua paixão em um produto digital?

Desde o início do meu trabalho utilizando as ferramentas do marketing digital, eu venho utilizando a seguinte frase: te ajudo a transformar a sua paixão em um produto digital.

E neste artigo eu quero compartilhar contigo um pouco mais sobre essa decisão e por que eu realmente acredito que qualquer pessoa que esteja vivendo neste planeta possa realmente transformar a sua paixão, a sua habilidade ou o seu conhecimento em um produto digital.

Aliás, não somente criar um produto digital, mas criar um verdadeiro negócio digital, extremamente lucrativo e sustentável.

Entendendo qual a habilidade que pode ser transformada em um produto digital

Quero começar este tópico desmistificando algo que considero bastante importante: qualquer pessoa sabe algo que pode ajudar outra pessoa.

Não existe absolutamente ninguém neste mundo que não consiga ensinar algo a alguém.

Calma, vou provar isso pra você que está aí sem ter ideia de qual é a sua habilidade ou qual conhecimento você tem…

Eu não sei quantos anos você tem, mas é inegável que você já teve inúmeros sucessos na sua vida.

Ahhh Fabio, você não tem ideia, eu não sou e nunca fui bom em nada…

DU-VI-DO!

Você certamente já passou em alguma prova ou exame que fez…

Provavelmente você já conseguiu tirar a sua carteira de motorista…

Você sabe utilizar a internet para fazer pesquisar a aprender coisas novas (afinal, você está aqui lendo este artigo, né?)

Você tem algum hobbie, que pode ser desde jogar truco, passando por RPG, assistir filmes ou séries, ler livros, etc.

Se você tem ou teve um animal de estimação, você sabe como cuidar dele (a menos que o coitado tenha ido desta para melhor por falta de cuidado, aí vamos riscar isso da lista rs)

Você sabe usar algum programa de computador, como Word, Excel, PowerPoint ou qualquer outro seja para uso próprio, seja porque precisou no seu trabalho

Você é uma pessoa extremamente introvertida, não gosta de conversar ou conhecer outras pessoas, e por isso dizem que você “vive no mundo da lua”;

Você já passou por algum problema em sua vida e o superou para compartilhar com outras pessoas.

Posso pensar aqui alguns exemplos, a separação dos seus pais, o nascimento de um filho, a entrada em uma universidade, um novo emprego, um relacionamento que tenha dado certo, ou um relacionamento que tenha dado errado,.

Pode ter sido uma experiência que tenha sido traumática ou até mesmo qualquer situação que você tenha passado e que, se alguém tivesse te dito antes como lidar, você terá tido menos dificuldades.

Veja, qualquer uma das situações acima, podem ser utilizadas para ajudar outras pessoas que também estejam passando pela mesma situação que a sua.

Desde pessoas que não saibam sequer entrar na internet para pesquisar algo, passando por pessoas que não sabem qual a melhor ração comprar para o seu periquito, ou então pessoas que se sentem sozinhas e gostariam de ter algum lugar para que possam trocar informações e falar sobre as suas ideias criativas (aquelas que o povo acha que é uma “viagem na maionese”).

Ainda não te convenci?

Então veja a lista abaixo de produtos digitais que estão sendo vendidos neste exato momento, cujos autores estão ganhando dinheiro com eles:

Viu só como é possível transformar qualquer conhecimento em um produto digital e ganhar dinheiro com ele?

Exercício prático para descobrir a sua habilidade

Muito bem, se você não tem ideia de qual serviço ou produto digital criar, eu quero que você pegue papel e caneta e responda as seguintes perguntas:

1 – O que você aprendeu ao longo da sua vida e que te ajudou a superar barreiras e desafios?

Tente listar pelo menos 5 coisas.

Se eu estivesse respondendo esta pergunta agora, eu colocaria as seguintes respostas:

a) Eu tive várias empresas, então posso ajudar outras pessoas que também querem empreender e não sabem como ou por onde começar:

b) Eu me mudei do Brasil quando tinha 30 anos e já morei na Itália, no Reino Unido e agora estou morando na Bélgica, então posso ajudar pessoas com dicas e informações sobre como se mudar e evitar transtornos e problemas;

c) Eu tive o meu primeiro contato com marketing quando ainda era funcionário na Microlins, a empresa que eu comecei dando aulas de informática e depois virei dono, então posso ajudar pessoas que queiram aprender mais sobre marketing, vendas, empreendedorismo e tudo mais relacionado;

d) Além do marketing tradicional, eu comecei a usar o marketing digital no final de 2006, quando escrevi o meu primeiro blog, conseguindo faturar mais de 8 dígitos de faturamento exclusivamente através das ferramentas do marketing digital, então posso ensinar outras pessoas a fazerem o mesmo;

e) Durante anos eu tive que conviver com crises de pânico, então eu consigo ajudar outras pessoas a entender como essa doença funciona e o que funcionou pra mim para que outras pessoas não precisam passar – nem perto – os sufocos que eu tive que passar por não ter informações suficientes sobre isso;

f) Eu também dei aulas presenciais durante anos. Dei aula de informática, de marketing, de vendas, também dei palestras sobre empregos, empreendedorismo e mais um bocado de temas relacionados. Por isso também consigo ajudar pessoas que precisem dar aula destes temas ou até mesmo ajudar pessoas que precisem aprender sobre estes temas.

IMPORTANTE: preste atenção nesse último item: existem dois grupos distintos aos quais que você pode vender seu serviço ou produto digital: pessoas que precisam das informações que você tem e também pessoas que querem fazer e/ou trabalhar com o mesmo que você.

Dica útil: converse com parentes e amigos

Se tudo que eu escrevi ainda não te ajudou a clarear as ideias, o próximo passo é conversar com seus amigos e familiares.

Faça a eles as seguintes perguntas:

  1. No que você acha que eu sou bom?
  2. Quais problemas você acredita que eu sou bom em solucionar?
  3. Você acha que eu poderia dar aula de algo? Do quê?

E se prepare para se surpreender com a quantidade de coisas boas e positivas que você vai descobrir que as pessoas próximas veem em você.

No meu caso, eu já ouvi coisas como “você é um excelente resolvedor de problemas“, “você é um ótimo conselheiro amoroso” e ainda “você tem o dom de enxergar coisas lá na frente que a gente não consegue“.

Agora imagine a quantidade de produtos ou serviços eu poderia criar somente com base nestas características que as pessoas veem em mim e que, confesso, eu jamais me descreveria com conselheiro amoroso.

E aqui fica um aprendizado poderoso pra você:

Não importa o que você pensa de você, mas sim o que as pessoas pensam sobre você.

Conclusão e dica especial

Muito bem meus queridos e minhas queridas, espero que este artigo tenha te ajudado a iluminar as suas ideias e com isso te ajudar a criar não apenas o seu produto digital, mas também a te dar uma luz em relação ao seu futuro.

E, pra te ajudar ainda mais, eu criei um documento especial com o objetivo de te fazer entender quais são os passos necessários para você sair do ZERO e transformar a sua paixão em um produto digital.

Ele se chama Roadmap do Marketing Digital e para baixá-lo basta preencher o formulário abaixo:

roadmap do marketing digital

BAIXE AGORA MESMO O SEU EXEMPLAR DO ROADMAP DO MARKETING DIGITAL

$97.00

Neste momento, você pode baixar o roadmap gratuitamente, bastando inserir os seus dados abaixo.

O roadmap vai chegar diretamente na sua caixa de email, então tome cuidado na hora de digitar o seu endereço de email 🙂

Posts Similares

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback

[…] Aqui você pode entender de forma mais detalhada como encontrar a sua habilidade. […]