|

Quanto tempo você precisa para vender um ebook?

Hoje eu venho te propor um desafio 100% prático e começo te fazendo uma pergunta: quanto tempo você precisa para vender um ebook?

Aliás, vamos melhorar a pergunta:

Em quanto tempo você consegue criar, publicar e vender o seu ebook?

Um dia? Uma semana? Um mês?

vender um ebook
Imagem ilustrativa da página de vendas de um dos meus ebooks

Pois bem meus queridos, alguns dias atrás eu conversava com a galera que me segue lá no Instagram e surgiu um papo sobre a enorme dificuldade que muitos tem em sair do campo das ideias e partir para a ação, para resultados concretos.

E isso é algo natural, pois trabalhar com internet pode nos fazer rapidamente perder o prumo e é mais comum do que gostaríamos sentir dificuldade em implementar ações práticas.

Ações do tipo mão na massa mesmo.

Por isso eu quero propor um exercício prático que vai tirá-los desse campo nebuloso e vai trazê-los para o campo da realidade.

Pra que isso aconteça, eu quero que você pegue papel e caneta, e responda neste momento a pergunta que eu fiz no começo do artigo.

Quanto tempo você precisa para escrever e publicar o seu primeiro ebook?

Não se preocupe que ao longo deste artigo, eu vou clarear todas as dúvidas que estão batendo aí na sua cabeça neste momento.

Pra te ajudar a quantificar o tempo necessário, escreva e responda também estas três outras perguntas:

1 – Eu já sei sobre o que eu quero ensinar para alguém?

Sim

Ótimo, não preciso então gastar tenho aprendendo.

Não sei ainda

Quanto tempo então eu preciso para aprender sobre esse assunto e estar pronto ou pronta para começar a escrever sobre ele?

2 – Eu sei como escrever um ebook?

Sim

Então pense quanto tempo você demoraria para escrever o texto, formatar e salvar o arquivo em formato pdf

Não tenho ideia

Mesma resposta anterior: quanto tempo eu preciso para aprender a escrever um ebook, diagramá-lo e salvá-lo em formato .pdf

3 – Eu sei como publicar um livro digital?

Sim, eu sei

Maravilha, então aqui praticamente você não precisará perder tempo, bastará um ou dois dias para deixar tudo pronto e já publicado, incluindo a inserção do seu ebook na Hotmart e pegar os links de divulgação para vender ele

Não sei nada sobre isso não.

Opa, então vou precisar de cerca de uma semana para estudar como vender um arquivo digital, como se cadastrar na Hotmart e todos os detalhes envolvidos nesse passo.

Leia novamente as perguntas:

Neste momento, eu já consegui te tirar da “viagem na maionese do marketing digital”.

Ou seja, te tirei daquela fumaceira que estava acontecendo aí na sua cabeça, e agora temos coisas mais práticas para nos preocupar.

Já podemos até criar uma lista de tarefas, um checklist tipo assim:

  • Preciso pesquisar na internet sobre XXX (assunto que você escolheu como tema do seu ebook);
  • Preciso criar um índice de tópicos que eu quero abordar sobre esse tema;
  • Qual editor eu vou escolher para escrever o meu livro? Vou escrever no word, o canva.com ou o Adobe InDesign?
  • E a capa? qual será a ideia principal que eu quero nela? Vou usar o canva.com , um gerador de imagens por IA ou vou contratar um freelancer no Fiverr ou Workana?
  • Pesquisar no site da Hotmart como criar uma conta, como inserir um produto e quais os passos necessários para ter o produto aprovado e já começar a vender
  • Onde eu vou vender? onde eu vou compartilhar o link? tenho uma lista de pessoas para poder enviar por email ou vou usar as minhas redes sociais pra isso?

Importante: meu compromisso contigo

Meu papel aqui contigo, não é ficar falando sobre coisas abstratas.

Meu objetivo sempre foi e sempre será te mostrar como as coisas funcionam na prática, pra que você consiga colocar a mão na massa, fazer o que tiver que ser feito, e começar a ter resultados.

A ideia da utilização de um ebook como exemplo é porque, ao contrário de um curso online, é muito mais simples e rápido de ser feito.

Os ebooks que eu vendo, foram criados no word, as capas no canva.com e eu já faturei com apenas 2 ebooks até o presente momento 577 mil reais.

Um deles nasceu em 2018 e o faturamento que ele me gerou até agora foi de pouco mais de 215 mil reais, e o outro foi publicado pela primeira vez em 2015 e já me rendeu 362 mil reais neste período.

Vou repetir, pra ficar bastante claro aí na sua cabeça: estes dois ebooks, criados originalmente no Word e sem nunca ter investido um único real em tráfego pago neles, me geraram mais de meio milhão de reais em um período de 9 anos.

Renda totalmente passiva, pois ao contrário de cursos, treinamentos ou mentorias, onde eu tenho que dispor de tempo e energia para entregar, responder dúvidas, etc, os ebooks são escritos uma única vez e, uma vez que você os coloca à venda, eles ficam ali disponíveis e gerando receita.

Se a gente fizer uma conta muito simples, considerando que 9 anos são 108 meses, pegar o valor total do faturamento destes dois ebooks que é de 577 mil reais e dividir pelo número de meses, chegamos a um faturamento mensal passivo de 5.342 reais.

Agora me diga: você estaria feliz e contente se todo santo mês caísse na sua conta bancária o valor de 5.342 reais sem que você tivesse que responder emails ou sequer prestar algum tipo de suporte, já que estaria vendendo um livro digital?

E mais: ao vender o seu ebook, além de ter uma renda gostosinha todo mês, isso faria com que as pessoas conhecessem melhor o seu trabalho, sua didática, sua forma de ajudá-los.

E ainda te pediriam para ajudá-los de forma ainda mais assertiva, querendo entrar em eventuais cursos, consultorias, palestras e/ou mentorias que você poderia criar para ajudar ainda mais estas pessoas.

Isso aumentaria o seu faturamento, te daria mais liberdade de tempo, liberdade financeira e até mesmo liberdade geográfica, pois afinal de contas, ao criar uma série de produtos e serviços 100% digitais, você poderia viajar para qualquer lugar levando seu notebook.

Voltando então para o nosso exercício de hoje, você conseguiu estabelecer e quantificar quanto tempo você precisa para sair da condição atual para compartilhar comigo o link do seu ebook, já disponível para compra?

Pois agora você já consegue fazer um plano de ação.

Ahhh, como eu adoro essa frase: “plano de ação”.

É ela que separa os jovens sonhadores dos profissionais que tem resultados.

Enquanto os xóvens vivem sonhando com os milhares ou milhões de reais entrando na conta, os profissionais colocam a mão na massa e seguem o plano de ação que fizeram e que os levarão a atingir as metas e os resultados.

Este é o seu exercício hoje aqui comigo.

Se você realmente quer ter resultados e sair da fase do “encantamento com as possibilidades que o marketing digital nos dá”, você PRECISA seguir as instruções e sugestões que eu te dei neste artigo, ok?

Pois além de você se colocar em movimento, você vai aprender um monte de coisas legais e importantes nessa jornada rumo à publicação do seu ebook.

Estamos combinados?

Vem aí a Auctoritas Academy

vender um ebook

Aproveitando a deixa, quero também compartilhar contigo que no dia 22 de julho de 2024, eu vou abrir as portas da Auctoritas Academy, a minha área de membros por assinatura.

Lá você vai ter acesso a um mundo de informações, materiais, planos de ação para a criação do seu ebook, do seu curso online, da sua mentoria, e muito mais, tudo com planos de ação detalhados e mais um monte de bônus e presentes que eu estou preparando para quem se inscrever.

Todas as informações do lançamento você vai receber por email, então se você não está na minha lista de emails, clique imediatamente no formulário abaixo para entrar na minha lista.

Importante: confira se o seu endereço de email está preenchido corretamente, pois o meu sistema vai te mandar um email de confirmação e você precisa clicar no link que vai receber neste email de confirmação para entrar de forma correta e definitiva na lista.

Se você não fizer isso, seu email não vai ser validado e você não vai receber nenhum email meu, então não vai comer bola e deixar de cumprir todas as etapas necessárias para que o seu cadastro esteja bonitinho e completo lá comigo, ok?

Comece a preencher o formulário abaixo para entrar na lista e a gente se vê no próximo artigo.

Assine a Minha Newsletter

Ao fazer parte da minha lista exclusiva de emails, você deixa de ser apenas um “seguidor” e passamos a ter um contato mais próximo, onde eu vou compartilhar as novidades, vou te enviar materiais exclusivos e muito mais.

Não precisa digitar seu nome completo, apenas o primeiro nome
Confira se o email que você digitou está correto e não contém erros.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *